×

Casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil apresentam estabilidade em 2021

Segundo a análise, nas demais faixas etárias, o patamar atual representa os menores valores desde o início da epidemia no Brasil.

IMAGEM NOTICIA 5 2 300x221 - Casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil apresentam estabilidade em 2021 - o tempo jornalismoO boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na última sexta-feira (8), indicou cenário de estabilidade nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no país.

De acordo com os dados, apenas crianças de zero a nove anos de idade, aparecem na faixa etária onde os níveis permanecem fixo, com registro de mil a 1,2 mil casos semanais.

Segundo a análise, nas demais faixas etárias, o patamar atual representa os menores valores desde o início da epidemia no Brasil. “O Brasil como um todo apresenta sinal de estabilização na tendência de longo prazo, ou seja, em relação às últimas seis semanas, e de crescimento no curto prazo, últimas três semanas.

Nesta atualização, apenas nove dos estados apresentaram sinal de crescimento na tendência de longo prazo: Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe”, destacou o relatório. Os cientistas da Fiocruz afirmam que as medidas de distanciamento social facilitam a disseminação de vírus respiratórios, e com a flexibilização das regras, é possível que haja um crescimento no número no final do ano.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil apresentam estabilidade em 2021 - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas