
Os estudantesda zona rural terão mais comodidade na hora de ir ao colégio
Primeiro foi o Microônibus que está servindo os estudantes da Região do Novo Itamarati e Serra Boa. A Secretaria da Educação em parceria com o FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar recebeu mais um ônibus que está transportando os estudantes da Região do km 25, Nancy e em breve, mais 2 estarão chegando para atender os demais estudantes.

Mais transporte para os estudantes
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
A Secretária Ilce Tourinho lembra que isso só está sendo possível graças a boa administração da prefeita Ângela Castro que vem conduzindo o município de maneira responsável, pois, esses recursos são para as cidades que estão rigorosamente em dia com suas certidões, onde os recursos dos governos Estadual e Federal estão sendo bem aplicados.
Texto: Departamento de Comunicação e Divulgação (PMC)




































