×

Camacã: Escola Semente Viva é a primeira escola na modalidade de tempo integral inaugurada

A nossa equipe veio para fazer a diferença no município de Camacã”, completou o secretário.

0:00

A solenidade de inauguração contou com as presenças, além de secretários locais, vereador Eudes Rocha, da Secretária de Educação de Buerarema Professora Taiane, Secretária de Educação de Jussari Carla Santos.

Na manhã de segunda feira (1º/07) Camacã iniciou o mês de seu aniversário ganhando o seu primeiro presente, a primeira unidade de ensino da rede pública municipal a aderir ao Programa Tempo Integral. A Escola Semente Viva foi criada na década de 80 para atender exclusivamente crianças especiais. Atualmente a escola atende no modelo regular, mas não perdeu a sua característica de receber todas as crianças que necessitam dos cuidados e atenção. Para o Secretário de Educação Maurício Pimenta, “é mais um importante passo na educação do município, que propõe a trabalhar com o ser humano de forma mais ampla e vai além dos aspectos da racionalidade ou cognição, dando importância também ao olhar, as artes, estética, a música, desenvolvendo as dimensões afetivas artísticas, espirituais, os valores, a saúde e o corpo.A nossa equipe veio para fazer a diferença no município de Camacã”, completou o secretário. Após uma visita a cidade de Buerarema, a equipe da secretaria conheceu o modelo e trouxe pra cidade o projeto que agora é uma realidade. A solenidade de inauguração contou com as presenças, além de secretários locais, vereador Eudes Rocha, da Secretária de Educação de Buerarema Professora Taiane, Secretária de Educação de Jussari Carla Santos.Durante o seu discurso, o prefeito Paulo do Gás lembrou, “temos muita coisa ainda para fazer, a gente vem transformando a realidade na educação, em respeito a todos os secretários que passaram, fizeram sua parcela de contribuição, e hoje o trabalho do nosso atual secretário me impulsiona, pois a necessidade nesse momento é fazer uma educação de qualidade, respeitando as pessoas e acima de tudo valorizando as crianças”, finalizou.O vice-prefeito Rai de Panelinha lembrou que ao decidir ser vice-prefeito de Paulo, foi para contribuir para o desenvolvimento da Cidade. A primeira dama Patrícia Santana falou de sua alegria de ver esse projeto se concretizar, “não é fácil, os desafios são grandes, mas acredito na equipe e no copo docente da escola”, disse.A escola vai atender cerca de 200 crianças, iniciando às 7:30h da manhã e vai até as 16:00h. Possui quadra poliesportiva, vai contar com aulas de ballet, dança, capoeira, percussão, artesanato e esporte. Durante o evento as crianças se divertiram bastante com os personagens, na cama elástica, balão pula-pula e se deliciaram com algodão doce e logo em seguida foi distribuído lanche.

Fonte: ASCOM
Edição: Wellington Brito
Fotos: Patrick Vidal e Paim Fotos e Filmes
Auxiliares de Produção: Helton Fabiano, Jabinho Sena, Daphny Almeida e Izabel Santos
Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas