×

Brasil tem 3.035.649 casos de Covid, aponta consórcio às 8hs

A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.

0:00

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 3.035.649, indica o boletim das 8h do consórcio de veículos de imprensa formado por Extra, O Globo, G1, Folha de S. Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo neste sábado. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de mortes é de 101.142. As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. A divulgação do próximo levantamento será às 13h.
A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello. Desde o levantamento fechado do último domingo, às 20h, apenas Bahia, Distrito Federal, Goiás e Roraima atualizaram seus números.
Até o momento, são 67 casos de Covid-19 notificados pelas secretarias estaduais de Saúde desde a noite de ontem, além de seis novas vítimas fatais. Aos finais de semana, é comum haver um represamento nos números pelas secretarias estaduais em função do expediente reduzido, o que acaba sendo corrigido nos primeiros dias da semana. Normalmente, após uma pequena oscilação, os números voltam a crescer às terças-feiras no balanço fechado, às 20h.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas