×

Bahia: São João deve movimentar R$ 550 milhões

As festas juninas trazem ótimas oportunidades para atraírem ainda mais consumidores e aumentarem a receita do território baiano.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) aponta que as festas de São João movimentem mais de R$ 550 milhões na economia baiana este ano, em especial, os setores do comércio e serviços. A expectativa é que os festejos juninos gerem mais de 40 mil empregos temporários.

“O comércio baiano está esperançoso. As festas juninas trazem ótimas oportunidades para atraírem ainda mais consumidores e aumentarem a receita do território baiano. O mês de junho impulsiona a venda de diferenciados produtos para este mês, além de contribuir para o turismo nos municípios do Estado e gerar empregos nas regiões. É um momento de valorização cultural para a Bahia”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.

De acordo com a SDE, se destacam neste período o setor de serviços com as farmácias, padarias, lanchonetes, lojas de roupas e calçados; de turismo, por meio de aeroportos e hospedagem; e transportes, com a procura de passagens aéreas, vans e locação de veículos.

Também é economicamente beneficiado com a época junina a agricultura familiar, cuja produção é revertida em licores com frutas regionais e outros ítens comercializados no período, assim como o setor alimentos e bebidas. Outro destaque é a área da cultura, na contratação de músicos, bandas, técnicos de som e luz.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas