×

Bahia é o 2º estado onde mais pessoas receberam auxílio emergencial

O valor equivale a 10,3% da verba nacional.

AUXÍLIO e1593600792816 300x179 - Bahia é o 2º estado onde mais pessoas receberam auxílio emergencial - o tempo jornalismo

O órgão informou que 9,1 milhões de baianos foram de alguma forma atendidos pelo auxílio.

A Bahia foi o segundo estado com o maior número de pessoas beneficiadas com o auxílio emergencial do Governo Federal, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (30). De acordo com o órgão, 61,2% dos baianos contaram com o auxílio, no mês de maio. Segundo informações do IBGE, em maio, a Bahia ficou atrás apenas de São Paulo no ranking dos estados brasileiros.

O órgão informou que 9,1 milhões de baianos foram de alguma forma atendidos pelo auxílio. O montante recebido pela população do estado ficou em torno de R$ 2,4 bilhões, no mês de maio. O valor equivale a 10,3% da verba nacional. “A dimensão do auxílio na Bahia, com esses 9,1 milhões de pessoas, mais de 60% da população, ele reflete o impacto que a pandemia teve no mercado de trabalho, na busca pelo trabalho e na renda das pessoas na Bahia.

Esses fatores estão ligados”, disse a supervisora do IBGE na Bahia, Mariana Viveiros. A pesquisa aponta que a cada dez baianos, seis receberam o auxílio. Os dados também mostram que, em pelo menos 180 mil residências de famílias com baixa renda, nenhum morador recebeu o auxílio.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Bahia é o 2º estado onde mais pessoas receberam auxílio emergencial - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas