×

Auxílio emergencial será prorrogado por mais três meses

Paulo Guedes participa de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira pela Comissão Mista de acompanhamento da covid-19 do Congresso Nacional.

O governo de Jair Bolsonaro vai apresentar, na tarde desta terça-feira (30/6), os detalhes da prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600. A ampliação do benefício já havia sido ventilada pelo presidente Jair Bolsonaro e foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o ministro, o auxílio emergencial será prorrogado por três meses, mas o valor das próximas parcelas deve ser confirmado por Bolsonaro mais tarde. “Vamos fazer a expansão desse período de auxílio emergencial.
Deve ser anunciado possivelmente hoje pelo presidente. Não quero me alongar muito, porque o presidente vai falar”, disse. Paulo Guedes participa de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira pela Comissão Mista de acompanhamento da covid-19 do Congresso Nacional. Além da prorrogação do auxílio, o ministro antecipou, que o período de acréscimo será de três meses.
Ele argumentou que esse é o tempo esperado de prolongamento da curva de contágio do novo coronavírus e, portanto, da crise causada pela covid-19 no Brasil. “Até agora, nós demos os três meses iniciais que era quando subia a curva e ficava lá em cima e estendemos agora porque ela não começou a descer ainda, estendemos por mais três meses. Mas acreditamos que ela realmente vá descer nesses próximos três meses”, revelou.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas