×

Apple encerra produção de iPods após 20 anos

O modelo original era equipado com FireWire e funcionava apenas como um tocador portátil de música.

Após mais de 20 anos de mercado, o iPod deixará de ser produzido e comercializado pela Apple. Em um post nesta terça-feira (10), a empresa disse que venderá o atual iPod Touch “enquanto durarem os estoques”. Em comunicado, a Apple informa que a função do iPod caiu em desuso, pois os demais dispositivos fabricados pela companhia — a exemplo do iPhone, Apple Watch, iPad e Macbook — atualmente já contam com bibliotecas de músicas, com mais de 90 milhões de singles e 30 mil playlists via Apple Music, o serviço de streaming da empresa.

O modelo original era equipado com FireWire e funcionava apenas como um tocador portátil de música. “A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse a Apple no comunicado.

As linhas de iPods da Apple incluem o iPod classic, que recebeu seis gerações. O iPod mini, com duas gerações. iPod nano, com sete gerações. A linha shuffle, com quatro gerações, e o iPod touch, de sete gerações, sendo a última apresentada em 2019.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas