×

‘Acabou, p****!’, grita Bolsonaro após ação da PF contra aliados

Bolsonaro afirmou que “invadir casas de pessoas inocentes” e submetê-las a humilhações é “inadmissível”.

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (28) que não admitirá “decisões individuais” e “monocráticas”. Bolsonaro fez um alerta velado ao Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo: “Chega”. “Acabou, porra!”, esbravejou. “Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoais certas ações”, disse. “Mais um dia triste da nossa história, mas foi o último dia triste”, comentou o presidente referindo-se ao dia de ontem, quando empresários, políticos e blogueiros aliados ao seu governo foram alvo de operação da Polícia Federal em inquérito que apura ataques e fake news contra ministros da Corte.
As ações de busca e apreensão foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação. Bolsonaro afirmou que “invadir casas de pessoas inocentes” e submetê-las a humilhações é “inadmissível”.
O chefe do Executivo classificou a quarta-feira como dia “triste” e alertou que seria o último do tipo. “Não foi justo o que aconteceu ontem”, disse. Em sua fala, Bolsonaro, contudo, não citou Moraes nominalmente e destacou mais de uma vez que respeita os Poderes públicos – cobrando respeito também. “Respeitamos os demais poderes, mas não abrimos mão de que nos respeitem também”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas