×

A Bahia tem 4 mil desaparecidos

0:00

Rivânia Nascimento-Motivado pela solidariedade, um grupo de mais de 80 voluntários da Interbusca-Desaparecidos tem contribuído nas investigações, em parceria com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), dos casos de pessoas desaparecidas.

Apesar das dificuldades financeiras, a instituição não governamental, que é mantida por voluntários, vem desenvolvendo medidas preventivas, orientações às crianças e adolescentes, além de auxiliar a policia na busca e no combate ao trafico internacional de pessoas em todo o estado. Na Bahia, 4 mil pessoas estão desaparecidas, segundo Paulo Reis, presidente da ONG.

De acordo com Paulo Reis, presidente da Interbusca, após assistir pela TV o desespero de uma mãe, que depois de várias tentativas junto aos órgãos responsáveis acabou encontrando a filha sozinha, ele decidiu, junto com alguns colegas, criar um espaço que pudesse oferecer orientação e conforto para essas pessoas. Segundo ele, de janeiro de 2011 a junho deste ano, 87 casos envolvendo pessoas desaparecida foram solucionados. São realizados em media cerca de 15 atendimentos diários.Tribuna

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas