Uma quadrilha de tráfico de drogas comandada por um deficiente fisíco, identificado como Josenildo Ramos Nascimento, 33 anos, com ramificação na Cidade Alta em Camacan, foi desbaratada, na noite desta terça-feira (4), numa ação conjunta entre as polícias civil e Militar, a partir da Rua do Sarampo. Josa como é conhecido, estava atuando nas proximidades da Praça da Lagoa, e comercializava as substâncias entorpecentes, junto a usuários da localidade. Além de Josa, também foram presos: Mateus dos Santos, 18 anos, Cleiton Caldeiras Seara, 18 anos, e um indivíduo de prenome Arnaldo. Um deles conseguiu fugir pelas portas do fundo.
A droga estava acondicionada em um vasilhame de ferro, e enterrada em baixo do azuleijo do banheiro da residência de Josa. Na batida os policiais encontraram: 105 pedras de crack, duas pedras grandes equivalentes a 80 gramas da mesma droga, bicarbonato de sódio, para adulteração da cocaína, aproximadamente vinte e dois papelotes de cocaína, mais 19 pedras grandes de crack, cinco buchas de maconha, balança de precisão para pesagem da muamba, e pouco mais de R$ 36 reais em dinheiro.
Segundo informações policiais, o movimento do tráfico, era bastante considerável no local. A operação policial, inicialmente foi deflagrada pela Polícia Militar e na sequência a polícia civil entrou em ação. As autoridades policiais informaram à reportagem d’o O Tempo Jornalismo, que “Josa” era o principal traficante, mas ultimamente a disputa pelo tráfico vinha tomando corpo na rua do Sarampo, pois traficantes de outras cidades, estavam querendo dominar a área comandada por Josa, e isto vinha gerando conflitos entre os traficantes.
Todas as informações foram cedidas pelas polícia militar e civil.Todos os envolvidos citados, serão autuados pelo Delegado Francesco Denis da Silva Santana, por associação, tráfico de drogas e formação de quadrilha. O delegado disse que a polícia trabalha em favor da comunidade, para que ela tenha uma vida tranquila.