×

Ex-presidente Lula recebe título inédito para Latino-americano

0:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará nesta terça-feira (27), às 12h30 (horário de Brasília), o primeiro latinoamericano a receber o título de doutor honoris causa pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris.
O instituto, conhecido como “Sciences Po”, foi fundado em 1871 e premiou apenas 16 personalidades desde então. A homenagem será entregue na capital francesa. Desde que deixou a Presidência da República, Lula já recebeu, de outras instituições, seis vezes o título.
Nesta segunda-feira (26), Lula foi recebido com honras de chefe de Estado pela guarda republicana francesa. O presidente do país, Nicolas Sarkozy, o recebeu na porta do palácio do Eliseu.
“Durante seu mandato, Lula iniciou vários programas sociais inovadores, promoveu o desenvolvimento econômico de seu país e deu ao Brasil um papel expressivo no cenário internacional”, destacou o “Sciences Po” em comunicado. Informações Efe/Uol.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas