×

Camacan é contemplada com agência da Caixa Econômica

0:00

 

A Caixa foi inaugurada após três anos de espera.

Por Agnaldo Santos

Depois de três longos anos de espera, o Município de Camacan, há 80 km de Itabuna
Acaba de receber as instalações provisórias da Caixa Econômica Ferderal localizada no entorno da Avenida Dr. João Vargens, centro da cidade, a inauguração foi nesta quarta-feira(29) por volta das 17:00 horas.  
O projeto é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camacan (CDL), em nome do presidente Manoel Oliveira, (APLB núcleo Camacan), Deputada Federal Alice Portugal e Prefeitura Municipal de Camacan
 O projeto das instalações do prédio foi adotado em modelo conceitual atualizado contemplando inclusive os itens de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida. 


A nova unidade ao tempo que amplia a presença da Caixa no Município permite o acesso das pessoas aos serviços sociais como credito, habitação e os demais produtos financeiros disponíveis da instituição.
O gerente regional Sul da Bahia da Caixa Econômica Alberto Catarino de Marcos Neto disse á nossa reportagem que veio a Camacan para estabelecer a unidade sabendo a necessidade da comunidade local e de cidades circunvizinhas.
 

Estas intalações são provisórias.



Ele disse que como a Caixa Econômica é um instrumento público do Governo, trabalha com a captação de recursos, vai funcionar provisoriamente a partir do dia 3 de janeiro e no prazo máximo de 180 dias, as instalações definitivas serão reinauguradas na cidade.
Ele frisou que a instalação de uma nova agência bancária no Município nada mais é do que o resultado do próprio crescimento econômico do Município.
“Nós só estamos aqui em decorrência de estudos técnicos de habilidade e de demonstração de viabilidade dos serviços da caixa na cidade”, disse.


Ele reiterou que a participação da CDL e da Prefeitura foram de fundamental importância para que a caixa se tornasse uma realidade. “Nós só estamos aqui porque a economia tem mostrado números de crescimento, onde estamos buscando a parceria de todos para que possamos contribuir ainda mais com estes números na cidade de Camacan”.

A prefeita Ângela Castro que esteve presente à inauguração do projeto, disse que depois de 15 anos, a Caixa retornou para a cidade e isto significou uma grande luta para que este retorno acontecesse. A chefe do executivo lembrou que este retorno contou com a participação da CDL, Associações, comércio, Lions e Maçonaria .


Ela destacou que este é um projeto  grandioso e vai agregar recursos a toda região e o Município só têm a ganhar.
Ela frisou também que as pessoas tem se deslocado até a cidade de Itabuna para resolver alguma coisa na Caixa e por lá mesmo gastam o seu dinheiro. “Com uma agência da caixa em Camacan este recurso será utilizado em nossa cidade”, disse.
Ela enfatizou que desde o início do seu governo, tem lutado para que isso viesse acontecer e garante que com esta nova ação o Município está em festa.

Asociedade compareceu à inauguração do novo banco.






O presidente da CDL Manoel Oliveira, um dos principais responsáveis pelo projeto, disse que a primeira reunião foi realizada em 2007 com a superintendia da Caixa Econômica Federal em Itabuna.
  Ele comentou que na época foi disponibilizada uma equipe técnica que veio á cidade e assim foi constatada a viabilidade e necessidade de uma agência da instituição no Município.


Ele disse ainda que toda sociedade se doou diante da proposta do projeto abriu suas portas em busca deste objetivo. ”Hoje a Caixa Econômica é uma realidade”, finaliza o presidente da CDL.
A agência será comandada pelo Gerente geral Fabrício Pablo de Brito Farias.






Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas