×

Grêmio rescinde com meia Thiago Neves faltando três jogos para renovação automática

O vínculo de Thiago Neves iria, inicialmente até dezembro deste ano, mas a temporada do futebol nacional só tem previsão de terminar no início do ano que vem.

IMAGEM NOTICIA 5 3 1 300x221 - Grêmio rescinde com meia Thiago Neves faltando três jogos para renovação automática - o tempo jornalismoO Grêmio decidiu rescindir o contrato com o meia Thiago Neves. Após repercussão ruim da torcida pela atuação do jogador na partida contra o Sport na última quinta-feira (3), o clube optou por finalizar o contrato com o atleta e evitar a cláusula de renovação automática que poderia ser usada depois de 20 jogos do atleta pelo time.

A informação de que o meia não fará mais parte do Tricolor gaúcho foi divulgada pelo Pedro Ernesto Denardin, colunista do portal GZH, após entrevista com o presidente do Grêmio Romildo Bolzan. “Não existe declaração a fazer. Todas as partes já estão devidamente comunicadas”, declarou o dirigente sobre a situação.

O vínculo de Thiago Neves iria, inicialmente até dezembro deste ano, mas a temporada do futebol nacional só tem previsão de terminar no início do ano que vem. Evitando o uso da cláusula de renovação, que permitiria que o jogador automaticamente ficasse no clube depois de ser relacionado por 20 jogos este ano, o Grêmio decidiu encerrar o contrato. O meia chegou na equipe no fim de janeiro deste ano, vindo do Cruzeiro, e atuou 14 vezes das 17 vezes que foi relacionado.

Com isso, faltavam apenas três partidas para que o jogador tivesse seu acordo com o clube estendido até o fim de 2021. Alem do rendimento do jogador, os dirigentes levaram em consideração os custos do atleta que possui um salário de quase R$ 600 mil por mês, segundo GZH, para decisão de rescindir com o atleta. Além do Grêmio e Cruzeiro, o meia já jogou também no Paraná, Fluminense e Flamengo aqui no Brasil e no Al Jazira, Al Hilal, Hamburger SV e Vegalta Sendai.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

banner whats 300x95 - Grêmio rescinde com meia Thiago Neves faltando três jogos para renovação automática - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas