×

Santa Luzia: Agricultor tem plantação de cacau destruída, prejuízo chega a R$ 100 mil, veja vídeos

Ele informou à Delegacia Circunscricional de Camacan que houve agressões verbais, psicológicas e ameaças contra sua pessoa e seus familiares.

Seu Plínio clama por Justiça e pede que as autoridades judiciárias, tomem uma providência, pois seu prejuízo é muito grande.

Uma plantação de cacau da “Fazenda Leiliane”, situada na região do Serrote, Córrego de São Pedro, zona rural de Santa Luzia, pertencente ao produtor da agricultura familiar Plínio de Almeida Ribeiro, 62 anos, foi completamente destruída segundo ele por seu sobrinho, um homem de prenome Edson, sua esposa e um filho. Segundo ainda informou o produtor, estas pessoas invadiram sua propriedade e cortaram mil e quinhentos pés de cacau e, ainda destruíram cento e cinquenta metros de cerca, utilizando facões e outros tipos de ferramentas, por entender que “Plínio Almeida”, utilizou parte das terras que não lhe pertencem.

Segundo ainda o fazendeiro, além dos invasores que são parte de seu parentesco, outras pessoas também estão envolvidas de forma direta na destruição de sua plantação. Ele informou à Delegacia Circunscricional de Santa Luzia que houve agressões verbais, psicológicas e ameaças contra sua pessoa e seus familiares.

O agricultor disse à reportagem do Portal O Tempo Jornalismo, que os prejuízos causados, já ultrapassam o montante de R$ 100 mil. Seu Plínio como é mais conhecido, frisou ainda que Edson tem alegado, que o plantio foi feito em suas terras de forma ilegal, mas em sua defesa afirma que a plantação do cacaueiro, foi feito em terras de sua propriedade, e possui documentação que prova a veracidade de posse.

Seu Plínio registrou um Boletim de ocorrência na DP e informou às autoridades policiais, que Edson e sua Família de forma hostil e violenta fizeram graves ameaças, a ponto de sua saúde ficar prejudicada por conta da idade. O segundo registro policial, foi autenticado na Delegacia Territorial de Camacan.

O produtor informou ainda que a documentação e titularidade garantem seu direito de posse e, mesmo assim Edson e sua Família invadiram de forma arbitrária, imatura, violenta e desonesta sua fazenda, causando destruição, munido pela raiva e pelo ódio. Ele já contratou uma advogada e está entrando com recurso, para que estas pessoas venham pagar pelos prejuízos sofridos e pediu providências da Justiça desta Comarca, para que tome as providências necessárias. Ele finaliza dizendo que os invasores, estão prejudicando um idoso, trabalhador que vem tentando buscar o sustento de sua família. Seu Plínio é bastante conhecido na região de Santa Luzia e Camacan.  O Portal O Tempo Jornalismo, está com o espaço aberto, para ouvir a outra parte dos envolvidos neste caso.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas