×

Camacan: Mulher registra queixa na delegacia após descobrir perfil falso de seu Facebook

Segundo informou as autoridades policiais, ás pessoas devem se resguardar protocolando registros oficiais na delegacia, para que não venham cair em golpes cibernéticos.

Delega 300x225 - Camacan: Mulher registra queixa na delegacia após descobrir perfil falso de seu Facebook - o tempo jornalismo

A pena para quem criar perfil falso na internet é de 5 anos de prisão. Todo cuidado é pouco. Imagem / O Tempo Jornalismo

Uma conhecida mulher da cidade de Camacan, que a polícia pediu para não ser identificada, registrou boletim de Ocorrência, na manhã desta terça-feira (11), onde disse que seu Facebook foi clonado, e alguém está tentando se passar por ela, se comunicando com seus contatos, sem sua autorização, o que se caracteriza falsidade ideológica. Segundo informou as autoridades policiais, ás pessoas devem se resguardar protocolando registros oficiais na delegacia, para que não venham cair em golpes cibernéticos.

São crimes virtuais, (Fake), uma ameaça crescente na Internet para a qual a pessoa esteja vulnerável. Várias pessoas em Camacan, tem se queixado ao descobrir uma segunda conta de rede social, quando na verdade, uma outra pessoas ou grupo, usam de má fé com o objetivo de tirar alguma vantagem e, em muitos casos, tem conseguido.

A rede social falsa pode ser criada por criminosos, estelionatários, com o objetivo de criar caminhos para aplicar golpes como pedir dinheiro aos amigos, falsos sequestros, pretexto de um ente querido doente, e outras facetas criadas por bandidos, por meio dos falsos pefis, onde os golpistas se passam pelo legítimo proprietário da conta. A pena para quem criar perfil falso na internet é de 5 anos de prisão. Todo cuidado é pouco.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacan: Mulher registra queixa na delegacia após descobrir perfil falso de seu Facebook - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas