×

Camacan: 132 pessoas cadastradas para “processo seletivo” das Lojas Americanas

Ela refutou uma notícia espalhada nas redes sociais dando conta que a empresa contrataria, apenas pessoas de faixa etária entre 18 a 28 anos, o que considerou como sendo "Fake News", pois a empresa, não faz acepção de pessoas.

WhatsApp Image 2019 11 19 at 2.53.05 PM 1 300x225 - Camacan: 132 pessoas cadastradas para "processo seletivo" das Lojas Americanas - o tempo jornalismo

Pelo menos 132 pessoas foram cadastradas. O processo seletivo, começou na tarde desta terça-feira (19), no Sine Bahia, localizado no Ginásio de Esportes: Imagens / O Tempo Jornalismo.

As “lojas Americanas” do Rio de Janeiro, uma das maiores varejistas do país, vão inaugurar em dezembro, na Avenida Dr. João Vargens, centro de Camacan, uma de suas filias. A loja será implantada no prédio do antigo “Banco Econômico”, onde ultimamente funcionava a Igreja Universal, inclusive as instalações estão recebendo amplas reformas estruturais. O cadastro começou na quinta-feira dia 14, e terminou na segunda-feira.

Pelo menos 132 pessoas foram cadastradas. O processo seletivo, começou na tarde desta terça-feira (19), no Sine Bahia, localizado no Ginásio de Esportes, á Praça Mário Batista e preencherá 16 vagas. De acordo com Luana Cardoso dos Santos, Coordenadora do Sine Bahia, a empresa contratará pessoas que cursaram ensino médio e superior.81a34355 126b 4c98 bfe1 01550696040f 300x223 - Camacan: 132 pessoas cadastradas para "processo seletivo" das Lojas Americanas - o tempo jornalismo

A exigência escolar para as vagas de atendentes, são para quem cursou o ensino médio, as de supervisor, para quem cursou o ensino superior, e para quem quer ocupar o cargo de vigilante, deve obter o curso obrigatório da categoria.

Os cargos disponíveis são: Auxiliar de loja (atendentes), com 11 vagas, supervisor, 03 vagas, e  auxiliar de prevenção (segurança), 02 vagas. Luana esclareceu que as vagas, disponíveis, não são oferecidas pelo Sine Bahia, mas pelas própria empresa. O Ponto Cidadão apenas forneceu o espaço para que o processo cadastral e seletivo fossem feitos no local. Ela refutou uma notícia espalhada nas redes sociais dando conta que a empresa contrataria, apenas pessoas de faixa etária entre 18 a 28 anos, o que considerou como sendo”Fake News”, pois a empresa, não faz acepção de pessoas..

As Lojas Americanas, foram fundadas em 1929 na cidade de Niterói Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. A empresa conta com mais de 1320 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil. É a quarta maior empresa varejista do país.WhatsApp Image 2019 11 19 at 2.51.55 PM 1 300x225 - Camacan: 132 pessoas cadastradas para "processo seletivo" das Lojas Americanas - o tempo jornalismo

A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e contam com quatro centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo),  e Recife  (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia em Minas Gerais.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacan: 132 pessoas cadastradas para "processo seletivo" das Lojas Americanas - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas