×

Camacã: Prefeitura leva Feira de Saúde para zona rural

O Secretário de Saúde João Pio estava presente e falou que o objetivo dessa Feira é chegar até as comunidades mais isoladas.

0:00

 A feira atendeu cerca de 100 pessoas e ofereceu Palestra com o CREAS abordando o tema de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em crianças e adolescentes.

Com a proposta de levar saúde também para a zona rural a prefeitura de Camacã através da Secretaria de Saúde e por meio da equipe da Unidade de Saúde Dr. Jaquisson de Deus I, realizou uma Feira de Saúde na Fazenda Santa Maria, local onde faz parte da história da cidade. A feira atendeu cerca de 100 pessoas e ofereceu Palestra com o CREAS abordando o tema de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em crianças e adolescentes, Atividade Física, Atendimento com Cardiologista, Eletrocardiograma, Coleta de Citologia, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Teste de Covid, Teste Rápido, Vacinação, Atendimento com Fisioterapeuta, Avaliação Nutricional, Atendimento Psicológico, Orientação com Assistente Social, Orientação e Exame Clínico com o Dentista, Acupuntura, Auriculoterapia e Massoterapia.

O Secretário de Saúde João Pio estava presente e falou, “o objetivo dessa Feira é chegar até as comunidades mais isoladas, onde as pessoas mais precisam porque a gente sabe que é mais fácil o profissional de saúde chegar até essas pessoas do que estas pessoas chegarem a ir até a cidade”. Afirmou o Secretário.

“É gratificante porque a gente vê nos olhos a alegria das pessoas de terem a oportunidade de ficarem frente a frente com o dentista, médico e outros profissionais da área recebendo atendimento.” Enfatizou a Enfermeira Priscila Barreto.

Fonte: ASCOM
Redação: Wellington Brito
Fotos: Quennedy Laytyhner
Auxiliares: Jabinho Sena, Daphny Almeida e Izabel Santos
Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas