×

Camacã já tem mais de 25 mil vacinados contra a COVID-19 e prefeitura e hospitais se unem contra a Síndrome Gripal

Se você apresentar sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, renite, tosse ou coriza, dirija-se a sua unidade de saúde de segunda a sexta nos horário normais.

. De acordo com a Coordenadora de Imunização Hortência Neves, até o finalzinho de 2021, 25.258 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra o COVID-19, sendo 17.120 apenas com a segunda dose.

Estamos enfrentando o surto de gripe, Influenza A H3N2 e COVID-19 tudo ao mesmo tempo. O prefeito Paulo do Gás participou com o Secretário de Saúde João Pio na sexta feira (08/01) de uma reunião com a presença de representantes da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica, AMEC, Conselho Municipal de Saúde, SAMUR, para discutir e fazer um alinhamento e desenho do fluxo de atendimento de pessoas que tem crescido bastante. “Estamos buscando meios para evitar migração de pacientes de um hospital para o outro sem o atendimento, com isso esperamos que o processo mais ágil, com o acolhimento do paciente”, afirmou o Secretário de Saúde João Pio. Foi assinado um acordo de cooperação por parte da prefeitura e as instituições. De acordo com a Coordenadora de Imunização Hortência Neves, até o finalzinho de 2021, 25.258 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra o COVID-19, sendo 17.120 apenas com a segunda dose.

Se você apresentar sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, renite, tosse ou coriza, dirija-se a sua unidade de saúde de segunda a sexta nos horário normais. O Programa Saúde na Hora funciona na Unidade de Saúde Luís Pereira de Castro das 16:00h às 22:00h. Mas se apresentar sintomas graves como Falta de ar, dificuldade para respirar, pressão ou dor no tórax, febre alta, lábios azulados e nas pessoas idosas desmaio, confusão mental, sonolência excessiva, falta de apetite, todos deverão procurar urgente o Hospital Amec. Em crianças sinais de desidratação e falta de apetite, até 10 anos de idade e gestantes devem ser levadas a Fundação Hospitalar. Você se protege da gripe H3N2 usando máscara e evitando aglomeração, portanto, não vacile nem com o COVID nem com a gripe.

Redação: Wellington Brito
Fotos: Frans Moreira
Auxiliares de Edição: Daphne Almeida e Izabel Santos
Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas