×

Prefeitura de Jussari paga quase meio milhão em precatórios

A falta do pagamento dos precatórios, por exemplo, bloqueia as contas do município e impede que Jussari receba verbas oriundas dos governos Federal e Estadual.

O prefeito Antônio Valete ressaltou o comprometimento e o esforço que a atual gestão tem em pagar essa divida, herança de gestões anteriores.

A gestão do prefeito Antônio Valete herdou uma divida homérica de precatórios, com muito esforço e responsabilidade com o dinheiro publico, a atual gestão conseguiu pagar o montante de R$ 470.305,34, a maior parte dessa divida decorre de ações judiciais referentes a salários atrasados de gestões anteriores.  A falta do pagamento dos precatórios, por exemplo, bloqueia as contas do município e impede que Jussari receba verbas oriundas dos governos Federal e Estadual.

O prefeito Antônio Valete ressaltou o comprometimento e o esforço que a atual gestão tem em pagar essa divida, entretanto levando em consideração a baixa arrecadação do município de Jussari ( é uma das menores arrecadação da Bahia), esse montante de quase meio milhão poderia ser investido em outras áreas em prol da população, esse tipo de gasto compromete diretamente o orçamento, o município que vinha se preparando para receber aproximadamente 1 milhão de reais provenientes no recurso do Pré- sal, com o fracasso do leilão o valor destinado a Jussari será de 477.289,71, esse ganho é uma compensação pelos gastos com os precatórios.
“Os gestores precisam fazer ginástica, isto é, uma gestão eficiente para pagar essas dívidas judiciais que advém de anos e anos anteriores à gestão atual, sacrificando investimentos que poderiam ser realizados no município para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, pondera o prefeito Valete. As informações sobre os valores podem estão disponíveis nos sites do TCM e da prefeitura.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas