×

Traficantes colocam faixa e ameaçam atirar em moradores que sujarem comunidade

A notificação, de “ordem superior” como aponta o cartaz”, diz que o morador que desobedecer a ordem e jogar lixo ou entulho no chão será punido com um “tiro na mão”

0:00

9lptmi8nwj_6xps7ioacx_file-317x210

A faixa intimidatória é a prova viva que o banditismo reina livremente nas barbas da justiça e da polícia

Uma ousada faixa colocada na favela do Sapo, em Senador Camará, zona oeste do Rio, intimida os moradores a não jogarem lixo nas ruas. O recado seria do grupo que controla o tráfico de drogas na comunidade. A notificação, de “ordem superior” como aponta o cartaz”, diz que o morador que desobedecer a ordem e jogar lixo ou entulho no chão será punido com um “tiro na mão”. As exceções são terças e quintas à noite, como informa a mensagem.

Uma foto da faixa foi publicada em uma rede social e está causando polêmica. Para o especialista em segurança Paulo Storani, o recado só comprova a relação de medo existente entre tráfico e morador.

É a comprovação da forma como os criminosos, tanto os traficantes como os milicianos, agem sobre a comunidade, coagindo por meio de ameaças explicitas, como essa, ou veladas. Pelo medo eles conseguem mobilizar a comunidade. A Polícia Civil afirmou que o caso vai ser investigado pela delegacia da área. A Comlurb informou que realiza coletas diárias na região.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas