×

Superintendente do Sebrae-BA diz que crise aumenta empreendedorismo

E mais pessoas empreendem por necessidade e não por oportunidade", explicou o superintendente.

0:00

Ele afirma que muitas pessoas veem a abertura de um novo negócio como a melhor alternativa para manter uma fonte de renda após perder o emprego.

O Superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado, avalia que o empreendimento vem crescendo no país motivado pela crise econômica. Ele afirma que muitas pessoas veem a abertura de um novo negócio como a melhor alternativa para manter uma fonte de renda após perder o emprego. “A gente está passando por um momento de instabilidade econômica, de instabilidade política e o que a gente tem percebido é que tem muita gente que está procurando empreender. Às vezes perde o emprego e a primeira solução é montar um negócio.

A gente percebe um aumento na taxa de empreendedorismo. E mais pessoas empreendem por necessidade e não por oportunidade”, explicou o superintendente. Durante as comemorações pelo Dia da Indústria na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), ele também alertou que o empreendimento por necessidade pode ser perigoso em razão da necessidade de resultados imediatos. “Isso dá um senso de urgência muito grande, um senso de resultado muito rápido, e muitas vezes não dá o tempo necessário para que a pessoa se prepare para encontrar o melhor negócio”, analisou.( Júlia Vigné / Guilherme Ferreira)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas