×

PEC da Segurança: Lula se reúne com governadores e defende união contra o crime organizado

O texto foi elaborado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que explicou aos governadores os detalhes da PEC.

0:00

pec-da-seguranca-lula-se-reune

É quase que incontrolável se a gente não montar um pacto federativo”, declarou o petista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu nesta quinta-feira (31), no Palácio do Planalto, uma reunião para apresentar a governadores a proposta que amplia a atuação da União nas ações de segurança pública. Durante discurso, o petista defendeu união dos governos federal, estaduais e municipais no combate ao crime organizado. “Logo logo o crime organizado vai tá participando de concurso, indicando juiz, procurador, político, candidato.

É quase que incontrolável se a gente não montar um pacto federativo”, declarou o petista. O governo planeja realizar mudanças por meio de uma proposta da emenda à Constituição (PEC), que será enviada para análise do Congresso Nacional.

O texto foi elaborado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que explicou aos governadores os detalhes da PEC. Lula convidou governadores, secretários de segurança e autoridades do Congresso e do Judiciário para ouvir opiniões a respeito da proposta, a fim de fechar um texto com o maior apoio possível dos estados. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas