×

Manifestantes fazem ato pela saída de Michel Temer em Copacabana

Os organizadores estimam que público tenha chegado a 100 mil pessoas.

0:00

Artistas, políticos e militantes defenderam a mudança da constituição para permitir eleições presidenciais antes de 2018.

Manifestantes fizeram um protesto neste domingo (28) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e que o substituto para o eventual mandato tampão seja escolhido por eleições diretas. A concentração começou por volta de 11h em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro e o ato durou até cerca de 19h. Em meio a intensa neblina, manifestantes ocuparam quase uma quadra, fechando as duas pistas da Avenida Atlântica.

Muitos ficaram na areia. Artistas, políticos e militantes defenderam a mudança da constituição para permitir eleições presidenciais antes de 2018. A constituição determina que se Michel Temer sair ou for destituído, o congresso tem 30 dias para escolher o substituto por meio de eleição indireta. Os organizadores estimam que público tenha chegado a 100 mil pessoas.

No Rio, a PM não divulga cálculos sobre a quantidade de pessoas que reúnem os protestos. Vários artistas contrários ao presidente se apresentaram durante o ato, como Mano Brown, Cordão da Bola Preta, Otto, Maria Gadu, Martn’ália, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Digitaldubs e Bnegão, e Pedro Luis. Por volta das 17h, Caetano estava no palco. Ele levantou o público com músicas como “Podres poderes”. Ele foi sucedido por Milton Nascimento. Pouco antes, Criolo já tinha se apresentado.(G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas