×

Juíza deixa PF a postos para fazer condução coercitiva de Temer

A magistrada adiantou que vai expedir um mandado de condução coercitiva, caso Temer não compareça.

Temr - Juíza deixa PF a postos para fazer condução coercitiva de Temer - o tempo jornalismo

Temer havia pedido para ser dispensado da oitiva e autorizado a enviar seus esclarecimentos por escrito.

A juíza da 5ª Vara Federal no DF, Diana Wanderlei, determinou que Michel Temer compareça à Justiça Federal em São Paulo amanhã (7), para depor, por vídeo conferência, como testemunha no processo contra seu amigo Geddel Vieira Lima. Temer havia pedido para ser dispensado da oitiva e autorizado a enviar seus esclarecimentos por escrito. Alegava que tinha direito à regalia por ser ex-presidente da República. Diana Wanderlei não só vetou o pleito, como mandou a Polícia Federal ficar a postos.

A magistrada adiantou que vai expedir um mandado de condução coercitiva, caso Temer não compareça, e que ele poderá responder por desobediência. E justificou: — Pondero que o juízo já possibilitou a ausência da oitiva da testemunha uma vez, não sendo admitido que pela segunda vez não compareça[…], o que caracterizaria abuso de direito.
Reforço que para realizar uma audiência como esta, muitos gastos públicos de recursos foram dispensados. No mais, a testemunha será questionada pelas partes e pelo juízo, não sendo o caso de respostas prontas. (Lauro Jardim)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Juíza deixa PF a postos para fazer condução coercitiva de Temer - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas