×

Itabela anuncia transferência de ossadas de cemitério para construção de praça

O chamamento público foi divulgado no Diário Oficial da cidade em 28 de agosto deste ano.

0:00

O terreno do Cemitério São João Batista, localizado na cidade de Itabela, no sul da Bahia, será desocupado a partir do próximo mês para construção de uma praça. O anúncio foi feito pela Prefeitura, que irá exumar e transferir as ossadas que estão no local. Desativado desde o ano 2000, o Cemitério São João Batista foi o primeiro da cidade, que tem 30 anos de fundação.

Com a desocupação do terreno, os corpos irão para o Cemitério Jardim da Saudade, que é o único em atividade no município. Para fazer a transferência, a Prefeitura de Itabela convocou familiares das pessoas enterradas no local. O chamamento público foi divulgado no Diário Oficial da cidade em 28 de agosto deste ano.

O prazo para que as pessoas se apresentem vai até 30 de setembro. Segundo a Prefeitura, se os parentes não sinalizarem a retirada dos corpos até o prazo, as ossadas serão exumadas e encaminhadas para um local comum no Cemitério Jardim da Saudade. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas foram enterradas no local, porque não há registros.

No terreno, que dá acesso a quatro bairros importantes de Itabela, a Prefeitura pretende montar uma quadra poliesportiva, parque infantil e academia ao ar livre, dispostos na praça. A desocupação do espaço gerou polêmica na cidade, que está dividida em relação à decisão da administração municipal. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas