×

Índice de consumidores com parcelas atrasadas chega a 20%

O índice que mais preocupa, porém, é de que 20% dos que recorreram a essa modalidade de crédito estão com parcelas atrasadas.

10% dos brasileiros fizeram algum tipo de financiamento nos últimos 12 meses.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) publicada nesta quarta-feira (20) revelou que 10% dos brasileiros fizeram algum tipo de financiamento nos últimos 12 meses.

O índice que mais preocupa, porém, é de que 20% dos que recorreram a essa modalidade de crédito estão com parcelas atrasadas. Apesar do alto índice de pessoas entrevistas em todo país que afirmaram não ter feito nenhum tipo de financiamento no período de um ano (87%), entre aqueles que admitiram ter utilizado esse crédito, as razões são bem diferentes.
Enquanto 43% afirmaram ter utilizado o financiamento para suprir alguma necessidade pontual ou imprevisto, outros 35% disseram que buscavam concretizar algum sonho de consumo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas