×

FHC diz que antecipação de eleições seria “gesto de grandeza” de Temer

FHC afirmou que Temer tem pouca “legitimidade” e que o país vive um tipo de “anomia”.

0:00

Por conta do cenário atual, o ex-presidente afirmou ter mudado de opinião sobre o término do mandato de Temer.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que o presidente Michel Temer cometeria “um gesto de grandeza” pedindo antecipação de eleições gerais. Em uma nota, FHC afirmou que sua percepção sobre a situação política do  Brasil “tem sofrido abalos fortes”. FHC afirmou que Temer tem pouca “legitimidade” e que o país vive um tipo de “anomia”.

Por conta do cenário atual, o ex-presidente afirmou ter mudado de opinião sobre o término do mandato de Temer para convocação de eleições. “A ordem vigente é legal e constitucional mas não havendo aceitação generalizada de sua validade, ou há um gesto de grandeza por parte de quem legalmente detém o poder pedindo antecipação de eleições gerais, ou o poder se erode de tal forma que as ruas pedirão a ruptura da regra vigente exigindo antecipação do voto”, escreveu o tucano na nota.

FHC tinha se manifestado contrariamente à antecipação da eleição, bandeira que é levantada por partidos de esquerda. Para antecipar as eleições, é preciso que a Constituição Federal seja alterada através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Congresso. O ex-presidente ainda afirma que os partidos têm que pensar no país e não em interesses partidários, no momento.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas