×

Eleições 2014:Fator Marina

0:00

O apoio de Marina soma e subtrai entre os eleitores dela que agora estão indecisos, a pesquisa revela um “saldo” de cerca de 400 mil votantes, ou 0,28% do eleitorado

A campanha de Dilma Rousseff fez pesquisa para analisar o peso de eventual apoio de Marina Silva a Aécio Neves. Entre os que votaram nela no primeiro turno e agora estão indecisos –10% dos 22,1 milhões que “marinaram” no primeiro turno –, 28% disseram que uma declaração da ex-candidata “aumenta” a chance de votarem em Aécio. Outros 10%, que o apoio dela “diminui” as chances de voto no tucano. E 49% se disseram “indiferentes”. Feitas as contas entre o que o apoio de Marina soma e subtrai entre os eleitores dela que agora estão indecisos, a pesquisa revela um “saldo” de cerca de 400 mil votantes –ou 0,28% do eleitorado. A preocupação da campanha de Dilma, com isso, passou a ser o escândalo da Petrobras –e o tempo que as televisões, em especial a Globo, dedicarão ao assunto. É isso que, na opinião dos petistas, pode desequilibrar a eleição, já que a situação de empate na pesquisa Datafolha foi considerada relativamente positiva: Dilma, que teve 42% dos votos válidos no primeiro turno, herdou de cara 7% dos votos de oposição do primeiro turno, chegando a 49%, O ator e diretor Márcio Garcia, da TV Globo, criou um grupo no whatsapp para fazer campanha para Aécio Neves. “Muda Brasil!!!”, assim mesmo, com três exclamações, teve a adesão de outros globais como os atores Marcelo Serrado, Juliano Cazarré, Carolina Dieckmann, Susana Vieira, Ellen Jabour, Claudia Raia, Cristiane Torloni, Paola Oliveira e de Boni. “O povo já está de saco cheio, faça a sua parte, não é só o PT que tem militância”, clama o diretor. E o lutador Anderson Silva também deve gravar para o programa eleitoral de Aécio. E a campanha de Aécio lançou um aplicativo que “puxa” a foto de apoiadores do tucano no Facebook para ser usada num vídeo de campanha. Cada peça é personalizada. O primeiro a aderir foi o ex-jogador Ronaldo. (Mônica Bergamo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas