×

Dados da ANS apontam crescimento nos atendimentos psiquiátricos e psicológicos

Em 2018 foram registrado 196,3 mil atendimentos do tipo, enquanto no ano de 2016 este total havia sido de 157,4 mil.

IMAGEM NOTICIA 5 6 1 300x221 - Dados da ANS apontam crescimento nos atendimentos psiquiátricos e psicológicos - o tempo jornalismo

Quando se fala de sessões de psicoterapia alta foi ainda mais, de 35,6%.

Agência Nacional de Saúde (ANS) vem percebendo um crescimento no número de atendimentos relacionados a saúde mental registrados pelos planos de saúde brasileiros. O ritmo, segundo o Estadão, vem subindo em uma média superior aos demais tratamentos e especialidades.

O Estadão apurou que enquanto as consultas médicas como um todo apresentaram um aumento de 0,5% entre 2016 e 2018, o número de atendimentos com psiquiatras cresceu 19,5% no mesmo período. Quando se fala de sessões de psicoterapia alta foi ainda mais, de 35,6%.

Os dados da ANS apurados pelo veículo ainda revelam que as internações psiquiátricas, que acontecem em casos mais graves, também aumentaram. Em 2018 foram registrado 196,3 mil atendimentos do tipo, enquanto no ano de 2016 este total havia sido de 157,4 mil. No mesmo período, as internações gerais feitas por planos cresceu apenas 3,8%.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Dados da ANS apontam crescimento nos atendimentos psiquiátricos e psicológicos - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas