×

Corretor é preso suspeito de agiotagem e estelionato contra aposentados na Bahia

Foram apreendidas notas promissórias assinadas pelas vítimas, cartões e comprovantes de depósitos, além de um livro de registro com a contabilidade da agiotagem e detalhes do esquema.

0:00

Há casos em que aposentados que recebem até dois salários mínimos tinham acesso apenas a R$ 300”, explicou o delegado Equiber Alves.

O corretor de empréstimos José Renato dos Santos Santana foi preso suspeito de agiotagem e fraude de empréstimos consignado a aposentados, em Quijingue. O caso aconteceu na última sexta-feira (12), de acordo com o site Notícias de Santaluz. O empresário teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após início das investigações, em março deste ano, com a prisão de um homem identificado como Antônio Marcos de Oliveira Almeida.

“Os crimes estão ligados diretamente à efetivação de empréstimos consignados realizados de forma fraudulenta, a apropriação de valores dos benefícios de aposentados, indução à outorga de procuração e retenção de cartões de benefícios com garantia do recebimento de dívida. Há casos em que aposentados que recebem até dois salários mínimos tinham acesso apenas a R$ 300”, explicou o delegado Equiber Alves.

Foram apreendidas notas promissórias assinadas pelas vítimas, cartões e comprovantes de depósitos, além de um livro de registro com a contabilidade da agiotagem e detalhes do esquema. O corretor foi encaminhado à carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, e está à disposição da Justiça. (Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas