O governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago, solicitou ao presidente Michel Temer o envio de tropas federais para fazer a segurança nas ruas. Nesta segunda-feira, Vitória suspendeu o início do ano letivo das escolas municipais por causa da crise de violência. A vacinação contra a febre amarela também foi suspensa. Até partidas do Campeonato Capixaba de futebol foram suspensas. O secretário de segurança pública, André Garcia, reconheceu que aumentaram os casos de violência, principalmente o número de homicídios.
As negociações entre governo do estado e militares está suspensa e só será retomada quando os militares voltarem para rua. “Enquanto não tivermos policiamento nas ruas para atender aos chamados dos capixabas, está determinada a suspensão de qualquer tratativa e negociação com representantes do movimento. Nossa intenção é negociar, sempre, porém essa negociação deve se pautar pelo respeito mútuo, e a condição para que os policiais venham patrulhar as ruas e atender as chamadas dos cidadãos capixabas”, disse Garcia. (Valor econômico)





































