×

‘Caneta azul, azul caneta’: o hit improvável que conquistou os famosos

Composta pelo vigilante maranhense Manoel Gomes, canção já conquistou mais de 8 milhões de visualizações no YouTube desde seu lançamento

O sucesso da composição fez com que seu autor que trabalha como vigilante, investisse na carreira.

“Caneta azul/ Azul caneta/ Caneta azul/ Está marcada com a minha letra”. Adicione a esses versos uma interpretação musical cheia de emoção: aí está a receita do sucesso da canção Caneta Azul, composta pelo maranhense Manoel Gomes. A música sobre uma caneta perdida pelo autor numa escola já conquistou mais de 8 milhões de visualizações no YouTube desde seu lançamento, no dia 18 de outubro. “Todo dia eu viajo para o colégio/ Com uma caneta azul e uma caneta amarela/ Eu perdi minha caneta/ E peço, por favor, para quem encontrou me entrega ela”, continua a canção.

O sucesso da composição fez com que seu autor – que trabalha como vigilante – investisse na carreira. Na última segunda-feira 28, Gomes foi a um cartório para registrar os direitos autorais da canção. “Hoje foi um dia de muita alegria e realizações! Pois foi registrado o hit Caneta Azul no Cartório do Segundo Ofício da Cidade de Balsas, MA!”, escreveu em post no Instagram. “Os agradecimentos maiores são para nosso Pai! Obrigado, meu Deus! Obrigado a todos os amigos, artistas, familiares e admiradores pelo carinho!”

O refrão chiclete não chamou a atenção somente dos internautas. Celebridades como a cantora Simaria, o humorista Tirullipa e o apresentador Rodrigo Faro compartilharam vídeos com seus próprios covers do hit nas redes sociais. Confira:

“A música perdeu um pouco da alegria, de música para cima, música pra se divertir, engraçada…”, comentou o sertanejo após o show. “Acho que o povo está com saudade disso daí, um negócio irreverente. E é isso aí, galera. Caneta Azul pipocou no Brasil, tem que respeitar o homem. Não dá pra acreditar não.”

“Aí a gente para para refletir como é que a nossa música… O tanto que é democrático hoje o negócio das redes sociais”, completou.

Engana-se quem pensa que o maranhense vai parar por aí. O cantor já lançou sua segunda música, Eu Vou Deixar de Ser Besta, e revelou que sua ambição é que Caneta Azul se torne o hit do Carnaval 2020. Será?. (Veja)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas