×

Cade abre investigação contra empresas aéreas por causa de preços de passagens

– Infelizmente, tudo leva a crer que as empresas estão agindo em busca de lucros extraordinários e quem sai prejudicado é o consumidor.

elevação de capital estrangeiro na avição nacional 580x384 e1568134664101 300x198 - Cade abre investigação contra empresas aéreas por causa de preços de passagens - o tempo jornalismo

Investigar o que está acontecendo é de fundamental importância – disse Carletto.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu investigação para apurar a política abusiva de preços de passagens das companhias aéreas no país. A investigação foi aberta depois de requerimento apresentado pelo deputado federal baiano Ronaldo Carletto.

O Cade abriu um procedimento preparatório, que analisa o plano de recuperação judicial da Avianca, e um inquérito administrativo, este para analisar a majoração das tarifas depois da saída da Avianca.

– Infelizmente, tudo leva a crer que as empresas estão agindo em busca de lucros extraordinários e quem sai prejudicado é o consumidor, que deixa de confiar na capacidade do Estado em utilizar mecanismos legais para evitar estes abusos. Investigar o que está acontecendo é de fundamental importância – disse Carletto.

O parlamentar disse já ter solicitado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, informações sobre a elevação do valor médio das passagens e os efeitos decorrentes da saída da Avianca.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Cade abre investigação contra empresas aéreas por causa de preços de passagens - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas