×

Brasil: Advogado negro é barrado em bar por ‘parecer um segurança’

Ao chegar em casa, ele postou uma carta ao bar nas redes sociais -que se retratou, pediu desculpas pelo ocorrido e demitiu o funcionário.

“Eu fiquei tão bobo que não tive reação”, contou Juliano Trevisan, 27, à Folha. “

Um advogado negro foi barrado na entrada de uma boate em Curitiba, na noite de quinta-feira (13), por causa da roupa que vestia -uma camisa social preta e uma gravata da mesma cor. Segundo o funcionário que o abordou, o frequentador “parecia um segurança” e iria ser confundido no interior do local, no James Bar. “Eu fiquei tão bobo que não tive reação”, contou Juliano Trevisan, 27, à Folha. “Ele me olhou dos pés à cabeça e disse isso.” Trevisan se retirou do local, sem reclamar, e diz que “a ficha só caiu” minutos depois. “É engraçado, porque no início você se culpa.

Pensei: poxa, poderia mesmo ter trocado de roupa. Aí que veio a noção do absurdo.” Ao chegar em casa, ele postou uma carta ao bar nas redes sociais -que se retratou, pediu desculpas pelo ocorrido e demitiu o funcionário. Em nota, o James Bar informou que foi “uma atitude arbitrária” e que isso “não condiz com o que acreditamos”. Trevisan, natural do interior do Paraná, é advogado e trabalha como diretor de marketing de uma escola. Também tem um canal no YouTube, onde fala sobre preconceito e empoderamento negro. Com tatuagens, barbas e cabelo dreadlock, classifica seu estilo como “excêntrico”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas