
O modelo é semelhante ao adotado recentemente pelo clube nas saídas de outros jogadores formados na base, como o goleiro Arthur Jampa e o zagueiro Dodô.
Artilheiro do Bahia na categoria Sub-20, o centroavante João Andrade, de 20 anos, está de saída do clube. O jogador será liberado pelo Tricolor e acertou com o Londrina, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tem ligação com o ex-presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani. A informação foi divulgada inicialmente por Antônio Neto e confirmada pelo Bahia Notícias. Segundo apurou a reportagem, o Bahia manterá um percentual dos direitos econômicos de João Andrade, visando uma eventual negociação futura.
O modelo é semelhante ao adotado recentemente pelo clube nas saídas de outros jogadores formados na base, como o goleiro Arthur Jampa e o zagueiro Dodô. João Andrade estava no Bahia desde 2021 e acumulou 129 partidas e 47 gols pelas categorias de base do clube. No time profissional, o centroavante recebeu oportunidades entre 2023 e 2026 e entrou em campo cinco vezes. Em 2026, João esteve entre os destaques ofensivos da equipe Sub-20 comandada por Leonardo Galbes e participou da campanha do octacampeonato consecutivo do Campeonato Baiano da categoria.





































