×

Novela da Record muda fim de faraó bíblico

“Mas é um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, diz o padre Luís Corrêa Lima, da PUC carioca.

0:00

Capturar (2)

A Bíblia diz do egípcio que perseguiu hebreus: “[Deus] Lançou Faraó e seu exército no mar Vermelho”

Se você já leu a Bíblia, e por isso acha que conhece o desfecho de “Os Dez Mandamentos”, esteja avisado: o destino de um personagem da novela será diferente do seu fim no livro sagrado. Aqui vai um spoiler: “Vou sobreviver ao fechamento do mar Vermelho e voltar ao Egito, ver meu reino ruir”, diz Sergio Marone, que vive o faraó Ramsés na novela.
A Bíblia diz do egípcio que perseguiu hebreus: “[Deus] Lançou Faraó e seu exército no mar Vermelho”. Três teólogos ouvidos pela coluna afirmaram que a narrativa bíblica dá a entender que o soberano morreu. “Mas é um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, diz o padre Luís Corrêa Lima, da PUC carioca. A Record afirma que usará de “liberdade poética, já que a Bíblia não diz especificamente que ele morre”. (Lígia Mesquita)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas