
A operação, chamada Pharmaco, foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Técnica, da Vigilância Sanitária Estadual.
Quase cinco mil medicamentos impróprios para o consumo foram apreendidos nesta quarta-feira (8) em Ilhéus, no sul da Bahia, durante uma operação de fiscalização em farmácias da cidade. Ao todo, 4.798 produtos — entre medicamentos controlados vendidos sem autorização, vencidos ou inadequados para uso — foram retirados de circulação.
Três farmácias foram interditadas por irregularidades graves, incluindo a venda ilegal de remédios controlados e o armazenamento de medicamentos vencidos. A ação aconteceu em cinco estabelecimentos e teve como foco o combate ao comércio irregular de medicamentos.
Além das apreensões, as equipes também orientaram os responsáveis pelos locais sobre os procedimentos legais necessários para a regularização das atividades. A operação, chamada Pharmaco, foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Técnica, da Vigilância Sanitária Estadual. (Correio 24 horas)





































