×

Regra de 49 anos para aposentadoria integral deve mudar, afirma presidente de comissão

Tudo o que eu ouvi nas discussões ontem apresentadas, sinalizam muito positivamente para uma regra que eu considero até muito inteligente da parte de quem está propondo.

0:00

O texto estabelece idade mínima de 65 anos com contribuição por pelo menos 25 anos para aposentadoria.

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência Social, Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou nesta segunda-feira (17) que a regra que estabelece contribuição por 49 anos para aposentadoria integral deve mudar. A proposta consta no projeto enviado pelo governo à Câmara, mas o deputado ainda não adiantou qual será o novo período exigido. “Vai mudar a regra dos 49 anos.

Agora eu não sei o detalhe de como será. Tudo o que eu ouvi nas discussões ontem apresentadas, sinalizam muito positivamente para uma regra que eu considero até muito inteligente da parte de quem está propondo. Mas eu não sei bem os detalhes.

Que não vai ser 49 anos, está fechado”, disse Marun. Pela proposta do governo, a aposentadoria integral será concedida apenas a quem completar 49 anos de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O texto estabelece idade mínima de 65 anos com contribuição por pelo menos 25 anos para aposentadoria. Quem se aposentar nesses termos 76% da média de todas as contribuições. O valor subiria 1% a cada ano, alcançando 100% com 49 anos de contribuição.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas