Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (14), suspeito de envolvimento no assassinato do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro Magnin. O jovem de 22 anos foi encontrado morto em junho deste ano, no estacionamento de uma cabana de praia de luxo em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), embora não tivesse nenhum registro de passagem por delegacia, investigações indicaram o envolvimento de Salomão com tráfico de drogas no município. Ele fazia delivery de entorpecentes e tinha como clientes “pessoas da alta sociedade da região”, conforme nota emitida pela corporação.
De acordo com a PC, o suspeito de envolvimento na morte fornecia drogas de alto valor comercial para Salomão revender. O homem não teve nome divulgado e foi preso mediante cumprimento de ordem judicial. Ele será indiciado por homicídio qualificado. Durante a operação, no imóvel onde o investigado foi localizado, foram encontrados dois laboratórios de refino de drogas, com um sistema moderno de manutenção de temperatura e iluminação composto por câmaras climatizadas e condensadores.
Além disso, havia no local 28 pés de maconha e sementes virgens para plantio, sete quilos de maconha prensada, cocaína, pasta base para cocaína, crack, balanças de precisão, dois simulacros de arma de fogo, um revólver, munições, embalagens para drogas e outras substâncias ilícitas. Também foram apreendidos um carro e uma motocicleta, que seriam utilizados na atividade criminosa. Uma mulher e um homem que também estavam na residência foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. (G1)