×

PF investiga desvios milionários em recursos para saúde

A suspeita, que resultou na operação da PF, é de que pagamentos realizados pela prefeitura de Maricá possuiam altos valores para à Organização Social de Saúde (OSS).

pf-investiga-desvios-milionari

Além da busca e apreensão, a justiça também impôs uma medida cautelar para suspender o exercício das funções públicas de servidores municipais.

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira (27) mais uma operação. Trata-se da “Operação Salus” que investiga a possibiliade da realização de desvios de recursos públicos federais destinados à saúde de um município brasileiro. Essa ação cumpre 14 mandados de busca e apreensão por desvios financeiros no setor.

Essa situação ocorreu no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A suspeita, que resultou na operação da PF, é de que pagamentos realizados pela prefeitura de Maricá possuiam altos valores para à Organização Social de Saúde (OSS). Ao todo, o prejuízo previsto é superior aos R$ 70 milhões.

Operação

Em toda essa operação estarão envolvidos 60 policiais federais. Todos os 14 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça carioca por meio da 2ª Vara Federal de Niterói. Os alvos estão em Maricá, Niterói e Rio de Janeiro.

Além da busca e apreensão, a justiça também impôs uma medida cautelar para suspender o exercício das funções públicas de servidores municipais. No caso, os servidores atingidos pela decisão eram responsáveis pela execução, gestão e fiscalização das verbas públicas destinadas à saúde municipal. (Bnews)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas