O ex-vocalista da banda New Hit, Dudu Martins, foi preso pelo crime de estupro na segunda-feira (2) no bairro Politeama de Baixo, em Salvador. A prisão acontece 12 anos após o crime, cometido em 2012 no município Ruy Barbosa, no Centro-Norte baiano. O homem foi condenado a 10 anos de detenção em regime fechado. Anteriormente ele respondia ao crime em liberdade. O mandado foi cumprido por equipes de investigação da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Execuções Penais e Infância do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Depois de preso, o acusado foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Segundo a Justiça, os oito ex-integrantes da New Hit abusaram sexualmente de duas adolescentes de 16 anos após um show em agosto de 2012. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.
De acordo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de “extrema violência” e “em alternância”. Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.