×

Vereador mais votado ainda anda de bicicleta e está endividado

0:00

User comments

Fernando garante que tentou mudar seu estilo de vida -até comprou um carro por R$ 8 mil, mas a coisa apertou, não tendo condição de manutenção além do combustível, “Tive que vender por R$ 5 mil para quitar alguns débitos

Os políticos geralmente adquirem bens no decorrer do mandato, de forma que em campanhas futuras muitos vão para reeleição em condições de disputa bem mais favoráveis que a primeira. Mas uma rara exceção acontece em Retirolândia, município do Território do Sisal, onde o vereador mais votado se elegeu usando como transporte uma bicicleta. E no fim do terceiro ano de legislatura, o que podia se imaginar, ele num bom carro, é visto ainda pedalando a bicicleta em condições não muito boas, e segundo o vereador teme perdê-la por motivos de dividas.

Estamos falando de Fernando Santos Silva, funcionário público municipal, cujo serviço é prestado no Hospital da cidade no setor de serviços gerais, inclusive é conhecido politicamente por “Fernando da Saúde”. Segundo ele, o motivo de permanecer pedalando uma bicicleta foi por não ter uma educação financeira, “pois me atrapalhei muito com empréstimos consignados. Nosso salário, comparado aos outros trabalhadores, é ótimo, só que temos que ter um certo controle com o subsidio que recebemos. Mas quem se perde como eu, acaba ficando sem nada, deixando quase todo salário no banco. Somando todo débito mensal, gasto R$ 2 mil, depois de receber R$ 3,300,00.
Fernando garante que tentou mudar seu estilo de vida -até comprou um carro por R$ 8 mil, mas a coisa apertou, não tendo condição de manutenção além do combustível, “Tive que vender por R$ 5 mil para quitar alguns débitos. Segundo ele, agora tem que se organizar para não perder a velha bicicleta, utilizada para visita domiciliar as pessoas carentes. “Eu quero deixar claro que esse problema só atingiu a mim mesmo. Minha dedicação as pessoas continua da mesma forma. Tenho prestado toda assistência as pessoas que me procuram e tenho certeza que jamais me abandonarão, pois, elas precisam de mim e eu preciso delas.
E com muita humildade só tenho recebido o carinho de todos e com a fé em Deus vou pra reeleição ciente que fiz um mandato voltado para o povo e as pessoas se mostram satisfeitas com o meu trabalho”. Fernando foi eleito em 2012 pelo Partido da Republicano Progressista – PRP com 808 votos correspondente a 8,9% dos votos válidos. (Calila Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas