×

Veja quais são os erros que diminuem a aposentadoria

Para não perder tempo com a solicitação, o segurado deve analisar uma série de documentos relacionados à concessão do benefício.

É preciso que o segurado saiba onde está o erro no cálculo do salário

Quem está aposentado ou recebendo pensão tem na revisão do INSS o único modo de aumentar sua renda. Porém, antes de entrar com um pedido, é preciso que o segurado saiba onde está o erro no cálculo do salário para que o processo tenha mais chances de sucesso. Para não perder tempo com a solicitação, o segurado deve analisar uma série de documentos relacionados à concessão do benefício.

O pente-fino deve focar a carta de concessão, o extrato do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e o processo administrativo da aposentadoria, orienta a advogada Adriane Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Estudos Previdenciários).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.