×

Veja como aumentar seu benefício no posto do INSS

Ou seja, a papelada apresentada pelo aposentado deve ter sido emitida na época em que ele atuava na empresa.

O problema é que pouca gente tem o hábito de guardar documentos antigos.

Os aposentados que pedem a revisão do benefício em uma agência do INSS costumam ter seus pedidos negados quando não conseguem comprovar, com a documentação correta, que receberam salários maiores ou trabalharam em períodos que não foram considerados pelo órgão no cálculo. Segundo o INSS, a principal exigência em uma revisão é que a documentação seja contemporânea aos períodos de trabalho.

Ou seja, a papelada apresentada pelo aposentado deve ter sido emitida na época em que ele atuava na empresa. O problema é que pouca gente tem o hábito de guardar documentos antigos.”Há uma cultura forte de a gente se livrar de documentos depois de cinco anos, mas isso é um equívoco, principalmente do ponto de vista previdenciário”, afirma o advogado Rômulo Saraiva.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.