×

Trump anuncia fim de manobras militares na região das Coreias

A suspensão das manobras militares da península significará “uma tremenda economia” para os Estados Unidos, segundo Trump.

O presidente americano acrescentou que estas manobras são “muito provocativas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (12) a suspensão dos “jogos de guerra” na península coreana, embora tenha afirmado que pelo menos por enquanto não deve reduzir o número de militares no território sul-coreano. Anúncio foi feito logo após a histórica cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

A suspensão das manobras militares da península significará “uma tremenda economia” para os Estados Unidos, segundo Trump, que também classificou estes exercícios como “provocativos”, durante sua entrevista coletiva após o fim da histórica cúpula realizada em Singapura com Kim Jong-un. “Fizemos estes exercícios durante muito tempo ao lado da Coreia do Sul“, disse Trump, que os chamou de “extremamente caros” e disse que Seul contribui economicamente para eles, “embora não 100%”.
O presidente americano acrescentou que estas manobras são “muito provocativas” e afirmou que “sob as atuais circunstâncias, é inadequado realizar jogos de guerra” e que sua suspensão “é algo que agradecerá (a Coreia do Norte)”. No entanto, Trump disse que as capacidades militares dos Estados Unidos “não serão reduzidas” na Coreia do Sul, onde Washington conta com cerca de 28.500 soldados. “Quero poder devolvê-los em algum momento, mas isso não faz parte do que estamos discutindo hoje”, afirmou o presidente, ao ser perguntado pelos veículos de imprensa sobre a possível retirada das tropas. (Veja)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.