O tratorista Marcelo d’Ajuda da Silva, de 26 anos, e o funcionário de um posto de combustível na Avenida Porto Seguro, no centro de Eunápolis, caíram em um golpe envolvendo recargas de celular, na manhã desta quinta-feira (13).
Segundo informações da polícia, Marcelo chegou ao posto e pediu para o gerente fazer várias recargas em telefones de números diferentes, totalizando quase R$ 2 mil. Quando o funcionário do posto desconfiou que podia se tratar de um golpe, pediu para o tratorista pagar o valor, mas ele não tinha o dinheiro.
Marcelo contou que tinha recebido uma ligação de um homem que se identificou como funcionário de uma importante companhia nacional. Essa pessoa teria dito que ele tinha acabado de ser contemplado em uma promoção com um prêmio de R$ 2 mil, mas que para receber o valor teria que fazer as recargas.
A polícia levou Marcelo para a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por estelionato. Como não foi arbitrada fiança, Marcelo, que trabalha em uma usina de açúcar em álcool, ficou detido. O gerente do posto prestou depoimento.
Os números dos telefones que receberam o valor têm prefixo 085, de Fortaleza (CE). Geralmente estes golpes são aplicados por detentos, de dentro de presídios.





































