×

Trabalhadores ainda não resgataram R$ 1,36 bilhões do abono salarial

0:00

Os beneficiários ainda não resgataram R$ 1,36 bilhão. Aqueles que não retirarem o dinheiro perderão o benefício.

Cerca de 1,85 milhão de trabalhadores que recebem até dois salários mínimos ainda não sacaram o abono salarial de 2016, de acordo com o Ministério do Trabalho em balanço divulgado nesta quarta-feira (24). Os beneficiários ainda não resgataram R$ 1,36 bilhão. Aqueles que não retirarem o dinheiro perderão o benefício.

O prazo para o saque originalmente acabaria em 29 de junho, mas o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) prorrogou a data para 28 de dezembro.

Tem direito ao benefício ano-base 2016 aqueles trabalhadores que estavam inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos, tenham trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. (Bahia

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas