×

Servidores do Detran decretam greve por tempo indeterminado

"Era para ter pago em 2015 e o governo não pagou até agora", lamenta.

“Era para ter pago em 2015 e o governo não pagou até agora”, lamenta.

Depois dos vigilantes, agora são os servidores do Detran que decretaram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (8/3). Os trabalhadores votaram pela paralisação a partir das 6h do dia 13, próxima terça-feira.

 A categoria cobra o cumprimento do acordo fechado em 2015, quando o GDF teria se comprometido a fazer a adequação da nomenclatura de cargos; tornar lei a jornada de trabalho de 30 horas e a isonomia de gratificação de titulação em gratificação de habilitação, por exemplo.
Segundo Fábio Medeiros, presidente do Sindetran/DF, outro ponto que levou à greve foi o não pagamento da terceira parcela do reajuste de 5% no salário, fixado em lei em 2013. “Era para ter pago em 2015 e o governo não pagou até agora”, lamenta.
De acordo com o sindicato, com a greve, o atendimento ao público será suspenso em 16 unidades. Entre os serviços interrompidos estão a emissão de carteira de motorista e documentos de veículos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.