×

PT é o único grande partido a não assinar acordo contra fake news

O documento foi firmado no dia 5 de junho com o então presidente do TSE, ministro Luiz Fux. Ao todo, 31 partidos concordaram com o termo.

O PT (Partido dos Trabalhadores) é o único grande partido que não assinou o Termo de Compromisso contra a disseminação de fake news, elaborado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O documento foi firmado no dia 5 de junho com o então presidente do TSE, ministro Luiz Fux. Ao todo, 31 partidos concordaram com o termo.
A ideia do documento é de “manter o ambiente de rigidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de fake news nas Eleições 2018“.
Além do PT, o PCO (Partido da Causa Operária), o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e o PTC (Partido Trabalhista Cristão) não assinaram o acordo.
Apesar de não ter firmado o acordo, o PT tem pressionado o próprio TSE para que investigue rapidamente a denúncia que surgiu na quinta-feira (18), de que empresas bancaram o disparo de mensagens contra o PT pelas redes sociais. (R7)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas